O formidável Ford Everest luta
contra rivais como o Toyota Fortuner, o Isuzu MU-X, o Haval H9 e o Mitsubishi
Pajero Sport, que logo será descontinuado. Agora, a Ford reforçou o alcance
local com um novo derivado Everest XLT 4x4 apresentando o comprovado motor
diesel de 2.0 litros com turboalimentação que oferece 132 kW e 420 Nm.
“Este novo derivado se encaixa
perfeitamente entre o XLT 4x2 existente com o mesmo motor 2.0 Single Turbo e os
poderosos 157kW 2.0 Bi-Turbo derivados, oferecendo assim a combinação ideal de
capacidade todo-o-terreno segura junto com consumo de combustível excepcional e
valor excelente por dinheiro ”, diz Doreen Mashinini, Gerente Geral de
Marketing da Ford Motor Company of Southern Africa (FMCSA).
Este motor está acoplado à
transmissão automática de 10 velocidades da Ford, que possui Seleção de Faixa
Progressiva (PRS), que oferece ao motorista um melhor controle em condições
escorregadias ou ao atravessar inclinações íngremes ou ao rebocar.
Em conjunto com o Sistema de
Gerenciamento de Terreno da Ford, o motorista pode alternar entre vários modos
4x4, incluindo Normal, Rastejamento de Rochas, Lama e Areia. Um bloqueio do
diferencial traseiro é padrão.
O Everest XLT 4x4 está
equipado com faróis de LED (que agora também é oferecido em todos os derivados
XLT e no topo de gama Everest Limited) e um sistema de infoentretenimento SYNC3
de 8,0 polegadas com navegação integrada e funcionalidade Apple CarPlay e
Android Auto.
Os recursos de segurança
incluem sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com uma câmera
retrovisora, sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESC) com controle
de tração (TC), controle de oscilação do trailer (TSC), assistência de partida
em subida (HSA), controle de descida em subida (HDC) e uma categoria 1 Alarme
Thatcham.
Sem comentários:
Enviar um comentário