terça-feira, 1 de setembro de 2020

Algumas atualizações do Ford Everest na Africa do Sul



O formidável Ford Everest luta contra rivais como o Toyota Fortuner, o Isuzu MU-X, o Haval H9 e o Mitsubishi Pajero Sport, que logo será descontinuado. Agora, a Ford reforçou o alcance local com um novo derivado Everest XLT 4x4 apresentando o comprovado motor diesel de 2.0 litros com turboalimentação que oferece 132 kW e 420 Nm.

 

“Este novo derivado se encaixa perfeitamente entre o XLT 4x2 existente com o mesmo motor 2.0 Single Turbo e os poderosos 157kW 2.0 Bi-Turbo derivados, oferecendo assim a combinação ideal de capacidade todo-o-terreno segura junto com consumo de combustível excepcional e valor excelente por dinheiro ”, diz Doreen Mashinini, Gerente Geral de Marketing da Ford Motor Company of Southern Africa (FMCSA).

 

Este motor está acoplado à transmissão automática de 10 velocidades da Ford, que possui Seleção de Faixa Progressiva (PRS), que oferece ao motorista um melhor controle em condições escorregadias ou ao atravessar inclinações íngremes ou ao rebocar.

 

Em conjunto com o Sistema de Gerenciamento de Terreno da Ford, o motorista pode alternar entre vários modos 4x4, incluindo Normal, Rastejamento de Rochas, Lama e Areia. Um bloqueio do diferencial traseiro é padrão.

 

O Everest XLT 4x4 está equipado com faróis de LED (que agora também é oferecido em todos os derivados XLT e no topo de gama Everest Limited) e um sistema de infoentretenimento SYNC3 de 8,0 polegadas com navegação integrada e funcionalidade Apple CarPlay e Android Auto.

 

Os recursos de segurança incluem sensores de estacionamento dianteiros e traseiros com uma câmera retrovisora, sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESC) com controle de tração (TC), controle de oscilação do trailer (TSC), assistência de partida em subida (HSA), controle de descida em subida (HDC) e uma categoria 1 Alarme Thatcham.

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