segunda-feira, 28 de setembro de 2020

A Toyota pode estar seguindo o exemplo de Amarok...

Nos últimos cinco anos, ocorreram drásticas reduções na capacidade do motor em todos os segmentos. Alguns dos emblemas mais famosos não estão nem perto de suas capacidades de nomenclatura. Os veículos AMG C63 têm 4 litros de capacidade, com uma possível redução para 2 litros em um futuro próximo. A única área em que a redução da capacidade foi menos evidente é o mercado de pickups. Embora a Ford tenha reconfigurado sua estrutura de produto Ranger para que um motor de 2 litros substitua o de cinco cilindros de 3,2 litros como a escolha do motor principal, a VW fez exatamente o oposto, com o Amarok. Enquanto a Ranger reduziu a capacidade de seu motor pickup mais potente, a VW aumentou a oferta de liderança no Amarok de 2 litros e quatro cilindros para 3 litros e uma configuração V6.

Mas onde tudo isso deixa a líder de mercado, a Toyota?

A Hilux deve receber um aumento significativo de potência em breve, já que o motor GD de 2,8 litros se beneficiou de atualizações de engenharia, aumentando a potência de pico de 130 a 150 kW. O 2.8 GD atualizado deu à Toyota os números para finalmente rivalizar com o Ranger da Ford, mas deixa a Hilux muito aquém do turbodiesel Amarok V6 da VW, em termos de potência de pico.


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