sexta-feira, 18 de setembro de 2020

2021! O novo Hyundai Tucson com seu design interior futurista.


Tínhamos uma boa ideia de como seria a versão de produção após o lançamento das imagens teaser no início deste mês, mas agora que o recém-chegado foi totalmente revelado, podemos trazer a você mais detalhes do ansiosamente aguardado novo Tucson. Thomas Schemera, vice-presidente executivo e chefe de produto do Hyundai Motor Group, afirma que o novo modelo “estabelece um novo referencial para inovação em seu segmento, oferecendo uma combinação impressionante de design, tecnologia, embalagem e desempenho”.

O novo Tucson é facilmente o carro familiar de estilo mais progressivo que a Hyundai já produziu; é nitidamente detalhado.

O dramático estilo exterior do Tucson expressa a identidade de design Sensuous Sportiness em evolução da Hyundai.

O novo SUV incorpora o que os designers da Hyundai chamam de "dinâmica paramétrica" ​​com detalhes de superfície de joias cinéticas que enfatizam a identidade distintamente diferente de Tucson em um segmento lotado.

Como é o caso de praticamente todos os modelos mais recentes da marca coreana, o Tucson apresenta uma grade expansiva em cascata com um padrão distinto, com agrupamentos de faróis estreitos e elementos indicadores que se fundem em um único elemento de design. O novo carro familiar da Hyundai não é exceção - suas luzes diurnas de LED são habilmente integradas à grade semelhante a uma joia e só reveladas quando ativadas.

Esperávamos elementos de "dinâmica paramétrica" ​​na folha de metal do novo modelo; mas essas linhas radiantes são muito pronunciadas!

 O recém-chegado é notavelmente mais largo do que seu antecessor e baseado em uma distância entre eixos alongada; o comprimento extra, combinado com o capô mais longo e saliências curtas contribuem para um perfil tipo coupé. De lado, os painéis angulares da carroceria apresentam "Dinâmica Paramétrica" ​​(como linhas swage que correm em ângulos diferentes, mas "se encontram em um ponto"), os arcos das rodas são quadrados e os pilares C apresentam detalhes de aparência metálica que se misturam com a janela é cortada. É certamente um design que enfatiza o atletismo, então podemos imaginar que os próximos derivados N-Line parecerão realmente intencionais! A traseira do Tucson, por sua vez, incorpora um pára-choque adornado com placa de ataque, conjuntos de luzes traseiras LED triangulares, uma barra de luz que se estende por toda a largura da porta traseira e um spoiler de teto sutil. O logotipo Hyundai é integrado no vidro, enquanto o limpador também se move para cima e se esconde sob o spoiler traseiro.

O Tucson é mais comprido que o seu antecessor, o que valoriza o seu estilo expressivo ... e beneficia do conforto do ocupante / capacidade de carga. 

A Hyundai produzirá o Tucson em 2 configurações: uma distância entre eixos curta (com um comprimento total de 4 500 mm) e uma distância entre eixos longa, que tem 4 630 mm de comprimento, 1 865 mm de largura, 1 665 mm de altura e 2 Distância entre eixos de 755 mm.

 

Interior futurista

Enquanto isso, o layout de cabine dupla com acabamento inteligente do novo Tucson é caracterizado por uma saliência pronunciada do painel que apresenta um par de linhas de acabamento metálicas que se estendem através dos acabamentos das portas superiores (criando assim um efeito envolvente para cada um dos ocupantes da frente - eles também abrigam as saídas de ventilação laterais ocultas), enquanto o painel “flutuante”, que brota do console central elevado e se funde com as saídas de ventilação centrais estreitas, é dominado por uma grande tela sensível ao toque semelhante a um tablet. Além do mais, a Hyundai não apenas substituiu um painel de instrumentos analógico por um digital - ela descartou a bitácula inteiramente e a substituiu por um painel de exibição retangular embutido no painel.

  

O efeito de cockpit duplo é criado pelas faixas de acabamento metálicas que fluem do painel frontal, passando pelo painel e pelos frisos das portas.

Outros detalhes dignos de nota são: os botões seletores para Park, Reverse, Neutral e Drive substituíram a alavanca de transmissão tradicional no console central, materiais acolchoados foram aplicados em áreas de alto toque, a iluminação ambiente é ajustável para 64 cores em 10 níveis de brilho, a tela de toque colorida padrão de 8 polegadas oferece conectividade sem fio Apple CarPlay e Android Auto e pode ser emparelhada com 2 smartphones simultaneamente (em outras palavras, um motorista e passageiro podem alternar entre suas listas de reprodução sem desconectar / reconectar).

 As versões topo de gama virão equipadas com um sistema de infoentretenimento com ecrã táctil de 10,25 polegadas com navegação integral e funcionalidade de ecrã dividido, bem como software de reconhecimento de voz melhorado, em conjunto com uma configuração de áudio premium Bose. O sistema de ventilação, por sua vez, monitora / purifica a qualidade do ar da cabine; indica os níveis de poluição do ar em tempo real (por meio de um sensor de detecção de poeira fina) e reduz a umidade do evaporador para manter o sistema de ar condicionado limpo e sem odores, afirma a Hyundai.

 

Com a barra de luz montada no alto da porta traseira do Tucson, o logotipo da empresa foi movido para cima, na tela traseira.

No exterior, a nova gama incluirá derivados movidos por um motor a gasolina de 2,5 litros e 4 cilindros com 141 kW / 246 Nm (acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades) e um motor turbopetrol de 1,6 litro - este último também em combinação com híbrido ou configurações híbridas de plug-in. Quanto ao mercado SA, a linha de 2021 deve novamente incluir motores 2.0 litros não turbo a gasolina e motores turbodiesel de 2.0 litros e o turbopetrol 1.6 litros em conjunto com uma transmissão automática de dupla embreagem. Visto que a Hyundai SA eliminou os derivados AWD na faixa atual, o novo modelo deve ser apenas FWD.

 

Os recursos de segurança disponíveis incluem: Assistência para dirigir na estrada (HDA), Assistência para evitar colisões dianteiras (FCA) com detecção de pedestres, Assistência para manter a pista (LKA), Assistência para seguir na pista (LFA), Monitor de visão de ponto cego, Aviso de colisão de ponto cego ( BCW), Monitor de visão envolvente, Assistência para evitar colisões de estacionamento reverso (RPCA), Assistência remota inteligente de estacionamento (RSPA), Assistência de farol alto (HBA) e Aviso de atenção ao motorista (DAW). Recursos de tecnologia avançada, incluindo assistência para prevenção de colisão de ponto cego (BCA) com assistência para prevenção de colisão de tráfego cruzado traseiro (RCCA), controle avançado inteligente de cruzeiro (SCC) com Stop and Go, bem como Aviso de saída segura (SEW) estar opcionalmente disponível.

 

Mais uma vez, os equipamentos de segurança para o mercado local serão finalizados próximo ao lançamento do novo modelo. Traremos mais informações sobre a data de introdução do novo Tucon na Moçambiquee a linha e especificações da linha, assim que mais informações (oficiais) estiverem disponíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário