O Hilux é um produto importante
para o mercado de camionetas e, como tal, os motores atualizados anunciados no
início deste ano, são um grande negócio.
Quando a Toyota confirmou que seu motor turbodiesel de 2,8 litros chegaria mais perto de rivalizar com o desempenho do Ford Ranger bi-turbo de 2 litros, os fãs da Hilux ficaram emocionados. Com uma potência de pico de 150KW e 500 Nm de torque, o motor Hilux de 2,8 litros revisado é tudo o que os seguidores do modelo camioneta japonês mais popular desejam.
Como a Toyota conseguiu esses ganhos de produção do motor? Era apenas uma questão de alguma recalibração inteligente da unidade de controle do motor?
Novos detalhes sobre a atualização do motor de 2,8 litros indicam que os engenheiros da Toyota adotaram uma abordagem bastante dedicada para aumentar o desempenho, em virtude de uma engenharia mecânica bastante meticulosa.
Em vez de simplesmente confiar em uma codificação de software inteligente, os engenheiros da Toyota perceberam que as cargas severas sob as quais os proprietários da Hilux operam sua camioneta exigiriam um hardware aprimorado.
A melhoria na potência é
creditada a um turbocompressor de bico variável maior, capaz de injetar mais ar
no sistema. Este novo turbocompressor também faz parte de um coletor de
escapamento redesenhado, que o alimenta com uma via mais eficiente de gás para
alimentar o impulsor.
Mais impulso e potência
significam maiores pressões e para equilibrar essas pressões, o bloco do motor
é remodelado para ser uma estrutura geral mais forte. A Toyota também adquiriu
novos pistões e anéis, para lidar com o aumento das cargas internas de seu
motor 150 kW 2.8 GD.
Em camionetas, o resfriamento
do motor pode se tornar um problema ao rebocar cargas pesadas, ou agitar na
areia grossa, em temperaturas sufocantes. Para garantir que o novo Hilux 2.8
nunca funcione muito quente, os engenheiros da Toyota redesenharam a cabeça do
cilindro para um formato de jaqueta de água superior, facilitando um melhor
resfriamento.
Os Hilux são veículos
populares de exploração terrestre e off-road. A Toyota também trabalhou na
melhoria do sistema de filtro de partículas diesel (DPF) de seu novo motor
turbodiesel de 2,8 litros. Isso é algo que será de particular interesse para os
clientes Africanos, que regularmente se aventuram em áreas rurais, onde a
qualidade do combustível pode ser ruim.
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