Hyundai diz que o
“redesenhado” Santa Fe “vai além de uma mera reforma”. Embora sugerindo que o
recém-chegado oferece "mais espaço, conforto e conveniência" do que
seu antecessor (TM), a empresa coreana não chegou a confirmar que é sustentado
pela nova plataforma N3, na qual o primo Kia Sorento de Santa Fé (que era
revelado oficialmente online em março). Nós acreditamos que sim.
As imagens também
confirmam o que sabemos desde que a Hyundai brincou com o design da frente do
Santa Fé na semana passada... O recém-chegado apresenta uma grade elaborada,
que praticamente cobre a largura do carro, bem como luzes diurnas em LED em
forma de T que brotam das extremidades das lâmpadas superiores estreitas e
"estendem-se para baixo" para dividir os aglomerados dos faróis.
O Sante Fe parece ainda mais robusto com revestimento preto; as especificações de luxo adicionam rodas de 20 polegadas e codificação por cores.
A nova linguagem de design Sensuous Sportiness da Hyundai (conhecida por sua "dinâmica paramétrica") é claramente atenuada para o Santa Fé "redesenhado", mas a malha com padrão geométrico da grade e as inserções de pára-choques cinza em forma de Y voltadas para dentro são acenos para modelos contemporâneos da empresa sediada em Seul.
O perfil lateral é
caracterizado por uma linha de ombro ininterrupta que conecta o DRL às luzes
traseiras e as cavas das rodas mais largas do SUV de 7 lugares abrigam rodas de
20 polegadas. Na parte traseira, uma barra iluminada estreita conecta os
conjuntos de luzes traseiras e um amplo refletor traseiro corre paralelo a ela.
Uma placa de proteção cinza e inserções em forma de taco de hóquei (gelo), por sua
vez, complementam as faixas laterais e os detalhes do pára-choque dianteiro.
Observe como as formas dos realces do pára-choques dianteiro são imitadas pelos aglomerados de lâmpadas traseiras; eles apontam para fora, no entanto.
Além de facilitar um trem de força
híbrido (incluindo plug-in), a plataforma N3 oferece um pouco mais de espaço
interior no Santa Fé em virtude de sua distância entre eixos mais longa. Além
do painel redesenhado, o console central foi elevado; possui botões de
transmissão shift-by-wire, seletores de resfriamento e aquecimento do assento e
um par de cilindros de ajuste de controlo de temperatura de aparência metálica.
E, pela primeira vez, o novo Santa Fe
vem com um seletor de modo de terreno que permite que seus motoristas alternem
convenientemente entre diferentes modos de direção. Este recurso inclui modos
exclusivos para areia, neve e lama, bem como modos eco, esporte, conforto e
smart, o último dos quais reconhece automaticamente o estilo de direção e
otimiza o desempenho do veículo e as configurações de tração nas quatro rodas.
A tela de infoentretenimento ampliada com tela sensível ao toque complementa o painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas.
Além de adornar a cabine
com faixas de couro e superfícies de toque suave, o sistema de
infoentretenimento com tela sensível ao toque de 7 polegadas foi substituído
por uma unidade de 10,25 polegadas com satnav, visor de câmera reversa e
diversos recursos de conectividade e entretenimento no carro. O novo layout do console
central teria liberado mais espaço de armazenamento no painel inferior
redesenhado.
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