terça-feira, 15 de setembro de 2020

Novo Hyundai Santa Fe! O que tem de especial? Veja...

 

Hyundai diz que o “redesenhado” Santa Fe “vai além de uma mera reforma”. Embora sugerindo que o recém-chegado oferece "mais espaço, conforto e conveniência" do que seu antecessor (TM), a empresa coreana não chegou a confirmar que é sustentado pela nova plataforma N3, na qual o primo Kia Sorento de Santa Fé (que era revelado oficialmente online em março). Nós acreditamos que sim.

 

As imagens também confirmam o que sabemos desde que a Hyundai brincou com o design da frente do Santa Fé na semana passada... O recém-chegado apresenta uma grade elaborada, que praticamente cobre a largura do carro, bem como luzes diurnas em LED em forma de T que brotam das extremidades das lâmpadas superiores estreitas e "estendem-se para baixo" para dividir os aglomerados dos faróis.

 

O Sante Fe parece ainda mais robusto com revestimento preto; as especificações de luxo adicionam rodas de 20 polegadas e codificação por cores.

A nova linguagem de design Sensuous Sportiness da Hyundai (conhecida por sua "dinâmica paramétrica") é claramente atenuada para o Santa Fé "redesenhado", mas a malha com padrão geométrico da grade e as inserções de pára-choques cinza em forma de Y voltadas para dentro são acenos para modelos contemporâneos da empresa sediada em Seul.

O perfil lateral é caracterizado por uma linha de ombro ininterrupta que conecta o DRL às luzes traseiras e as cavas das rodas mais largas do SUV de 7 lugares abrigam rodas de 20 polegadas. Na parte traseira, uma barra iluminada estreita conecta os conjuntos de luzes traseiras e um amplo refletor traseiro corre paralelo a ela. Uma placa de proteção cinza e inserções em forma de taco de hóquei (gelo), por sua vez, complementam as faixas laterais e os detalhes do pára-choque dianteiro.

 

Observe como as formas dos realces do pára-choques dianteiro são imitadas pelos aglomerados de lâmpadas traseiras; eles apontam para fora, no entanto.

Além de facilitar um trem de força híbrido (incluindo plug-in), a plataforma N3 oferece um pouco mais de espaço interior no Santa Fé em virtude de sua distância entre eixos mais longa. Além do painel redesenhado, o console central foi elevado; possui botões de transmissão shift-by-wire, seletores de resfriamento e aquecimento do assento e um par de cilindros de ajuste de controlo de temperatura de aparência metálica.

 

E, pela primeira vez, o novo Santa Fe vem com um seletor de modo de terreno que permite que seus motoristas alternem convenientemente entre diferentes modos de direção. Este recurso inclui modos exclusivos para areia, neve e lama, bem como modos eco, esporte, conforto e smart, o último dos quais reconhece automaticamente o estilo de direção e otimiza o desempenho do veículo e as configurações de tração nas quatro rodas.

 

A tela de infoentretenimento ampliada com tela sensível ao toque complementa o painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas.

Além de adornar a cabine com faixas de couro e superfícies de toque suave, o sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 7 polegadas foi substituído por uma unidade de 10,25 polegadas com satnav, visor de câmera reversa e diversos recursos de conectividade e entretenimento no carro. O novo layout do console central teria liberado mais espaço de armazenamento no painel inferior redesenhado.





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