De acordo com a Isuzu SA, “alguns dos principais projetos que estão sendo realizados incluem o teste da caixa de carga (do recém-chegado), que no pickup atual tem aço significativamente mais espesso em áreas estratégicas, como os painéis internos da caixa de carga, painel frontal da caixa de carga e porta traseira . ” “Outras áreas que recebem atenção dos engenheiros locais incluem vedação contra poeira, ajuste de suspensão e desenvolvimento de amortecedores locais, desenvolvimento de pneus todo-o-terreno, bloqueio do diferencial traseiro e eixos, chicotes elétricos e acessórios”, disse o fabricante.
Os conjuntos de luz traseira do BT-50 (com a assinatura de iluminação circular da Mazda) e a porta traseira são exclusivos do bakkie japonês.
O resultado líquido deste desenvolvimento é que o novo Mazda BT-50 vai estrear na África do Sul antes que o bakkie em que se baseia, o novo D-Max, comece a ser vendido em 2022. Ao contrário do D-Max produzido no Cabo Oriental, porém, o BT-50 será importado da Tailândia.
A Mazda estava determinada a tornar a cabine do BT-50 o mais luxuosa possível.
O fato de a Isuzu sentir sua necessidade de reforçar e otimizar o novo D-Max para os desafios únicos de operar não é surpreendente; o fabricante japonês (então sob a custódia da General Motors) fez exatamente o mesmo (conduziu um programa de localização completo) antes da introdução do bakkie atual, que era então conhecido como KB.
Mas enquanto o próximo D-Max será produzido em várias configurações, desde um simples LCV de cabine única até uma cabine dupla de alta especificação para competir com versões topo de linha do Ford Ranger, Toyota Hilux etc. (e será distribuído por toda a África do Sul assim como em Moçambique), o Mazda BT-50 provavelmente será oferecido em cabina dupla apenas na África do Sul e será direcionado diretamente a compradores de carros familiares que usam seus veículos para actividades de estilo de vida.
O novo BT-50 também possui um ângulo de abordagem de 30,4 graus.
Para esses compradores, o BT-50 feito na Tailândia, com seu aspecto frontal distinto caracterizado por um capô protuberante com um par de saliências largas e uma grade cromada expansiva que ressalta faróis de LED finos esculpidos (flanqueados por pára-lamas envolventes tridimensionais), ser bastante adequado.
O BT-50 pode vender melhor do que seu antecessor com base apenas em sua aparência bonita! Existem elementos da linguagem de design Kodo da marca nas linhas de vinco extensas que fluem da grade para os espelhos laterais, bem como a cintura comprimida (logo acima dos estribos), enquanto a linha de ombro definida se alinha com a plataforma de carga e o topos dos clusters de luz traseira específicos do BT-50 que apresentam o motivo circular característico da marca.
No entanto, existem mais semelhanças com o D-Max no interior. Como o Isuzu, o novo BT-50 apresenta um sistema de infoentretenimento touchscreen de 9 polegadas que apresenta, inter alia, satnav e wireless (!) Apple CarPlay e compatibilidade com Android Auto e seu design de volante, controles de aquecimento e ventilação são iguais aos do D-Max. No entanto, o amplo painel de toque suave, painel de instrumentos (com velocímetro digital) e designs de ventilação de ar são exclusivos do Mazda. Em alguns mercados, os derivados BT-50 de alta especificação apresentam assentos dianteiros com ajuste elétrico (incluindo lombar) e aquecidos, acabamento em couro, controle de temperatura de zona dupla, entrada / partida sem chave, faróis e limpadores automáticos, e sensores de estacionamento dianteiros e traseira. Os assentos traseiros oferecem espaço para as pernas decente e estão equipados com âncoras de assento de criança ISOfix, e os passageiros traseiros contam com saídas de ar separadas.
O mesmo se aplica ao mercado sul-africano?
A Mazda incorporou ainda novos recursos, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistência para manter a pista, monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro em alguns mercados. Como a especificação local (para Moçambique) não foi confirmada, não leia muito na lista anterior. Enquanto isso, o turbodiesel de 5 cilindros de 3.2 litros fornecido pela Ford (147 kW e 470 Nm) foi substituído por um motor turbodiesel de 4 cilindros Isuzu ligeiramente menos potente que produz potências máximas de 140 kW e 450 Nm, combinação com caixa manual de 6 velocidades ou caixa automática de 6 velocidades, com tracção às 2 e 4 rodas, esta última com diferencial traseiro com bloqueio.
Os faróis LED e os conjuntos de faróis de nevoeiro conferem ao Mazda BT-50 uma estrutura de iluminação distinta.
As capacidades off-road são competitivas, com 240 mm de distância ao solo e 800 mm de capacidade de vadear na água. O novo BT-50 também tem um ângulo de abordagem de 30,4 graus e pode deixar um obstáculo técnico a 25,3 graus, sem causar danos à carroceria ou pára-choque da seção traseira. Para fornecer aos clientes uma ampla opção de personalização, ela oferecerá uma seleção generosa de acessórios. Um dos novos acessórios BT-50 mais impressionantes é uma barra de aço envolvente. Projetado para não interferir com o resfriamento do motor BT-50, sofisticados sensores de estacionamento ou câmeras de varredura de segurança, esta barra de proteção também oferece pontos de montagem para holofotes adicionais.
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