O novo Mercedes-Benz S-Class foi revelado e deve chegar à África do Sul no primeiro trimestre de 2021! O Classe S representa o auge da linha de produtos Mercedes-Benz e, além de ser uma parte importante da história da marca, também serve como ponta de lança, por assim dizer, para apresentar a mais recente e maior tecnologia atualmente no arsenal da Merc. Isso é importante porque a tecnologia que é infundida no Classe S provavelmente encontrará seu caminho para a próxima geração da extensa linha de modelos da marca.
Vimos imagens de espiões e teasers nos últimos meses e a Mercedes-Benz já revelou o que esperar do interior do novo Classe S e depois de meses de espera, a revelação oficial agora aconteceu. Telas sensíveis ao toque grandes e intuitivas dominam o interior, apresentando o sistema operacional MBUX de última geração com até 3 telas cuidando de quase tudo que você possa imaginar.
A configuração inclui uma grande tela central de 12,3 polegadas que contribuiu para menos botões presentes na cabine, bem como um painel de instrumentos configurável de 12,3 polegadas. Os passageiros traseiros também podem ter acesso a duas telas de 11,6 polegadas montadas nas costas dos bancos dianteiros, bem como a um tablet de 7,0 polegadas no console central traseiro, que faz parte do pacote opcional Business Center Console.
Os passageiros traseiros também podem convocar MBUX usando o comando 'Hey Mercedes' e cada passageiro tem acesso às suas próprias opções de mídia individuais. A gama de recursos de conforto e conveniência oferecidos na Classe S é o luxo do próximo nível para os passageiros. Na verdade, a Mercedes-Benz afirma que o interior atende à reivindicação de um “terceiro lugar”, um refúgio privado entre a casa e o trabalho. Assim, os passageiros têm acesso a uma variedade de 6 opções do programa Energizing, dependendo das necessidades pessoais do passageiro.
O Classe S também pode ser equipado com um sistema de som surround Burmester 4D de última geração com um total de 30 alto-falantes e 8 ressonadores para uma qualidade de música nítida e clara. Quanto ao volante, ele também é novo e apresenta reconhecimento capacitivo de desligamento, possibilitado por um sensor de duas zonas localizado na borda do volante, que pode detectar se as mãos do motorista estão no volante ou não. O novo Classe S também apresenta uma tela de heads-up de navegação de realidade aumentada. Em termos de segurança, o novo Classe S é o primeiro carro de série a ser equipado com airbags nos bancos traseiros para maior proteção dos passageiros em caso de acidente frontal. Mais do que isso, o lado do impulso pré-seguro será capaz de elevar a carroceria da Classe S em até 8 centímetros imediatamente antes de uma colisão lateral iminente que beneficiará todos os passageiros.
A cabine carregada de tecnologia do novo Classe S é extremamente impressionante. O W223 S-Class será produzido na plataforma MRA (arquitetura modular de tração traseira) revisada da Merc e será o primeiro modelo a ser construído no que a Merc acredita ser a instalação de produção de automóveis mais moderna do mundo, a Fábrica 56. O Classe S é alimentado por uma gama de motorizações hibridizadas com tecnologia de 48 volts, bem como a escolha de uma configuração híbrida plug-in, enquanto um EQS totalmente elétrico também está em desenvolvimento que terá como objetivo a Tesla.
A gama S-Class começa com o S500, que é movido por um motor turbo-trol de 6 em linha de 3,0 litros com um gerador de partida integrado com EQ Boost e saídas de 320 kW e 521 Nm de torque direcionado às quatro rodas. O EQ Boost permite picos adicionais de potência e torque de 16 kW e 249 Nm por curtos períodos. O principal motor do S580 é um V8 biturbo de 4,0 litros que é bom para 350 kW e 700 Nm. Ambos os derivados utilizam uma transmissão automática de 9 velocidades.
O opcional E-Active Body Control utiliza 5 processadores multi-core, mais de 20 sensores e uma câmera estéreo para responder de forma preditiva a várias situações de direção e o sistema é capaz de fazer ajustes de amortecimento e força de mola em cada roda, analisando a situação de direção 1000 vezes por segundo. Espera-se que a direção do eixo traseiro, que também será oferecida como opcional, melhore a dirigibilidade e a capacidade de manobra do Classe S.
Como você pode esperar, haverá uma série de sistemas avançados de assistência ao motorista em oferta. Como parte do pacote de assistência à direção, recursos como assistência de ponto cego ativo, assistência de direção ativa, assistência de estacionamento ativa, enquanto um pacote de estacionamento com uma câmera de 360 graus serão opcionais.
O tempo para a introdução do novo Classe S na África do Sul ainda não foi confirmado.
Sem comentários:
Enviar um comentário