O novo cupê GLE apresenta a linguagem de design de SUV ousada da Mercedes-Benz, com a única diferença real entre esta versão cupê e um GLE normal, sendo seu terço traseiro.
Essa linha de tejadilho inclinada se junta a uma estampagem da porta traseira remodelada, com um spoiler integrado, e o cupê GLE recebe suas luzes traseiras exclusivas, que é muito semelhante ao do CLA.
Se você gosta do estilo AMG de automóveis, o GLE Coupe estará disponível com uma grade Panamericana e designs de rodas de liga dinâmica de até 22 polegadas de diâmetro.
No interior, a arquitetura da cabine apresenta o design mais recente da Mercedes-Benz, com assistência digital MBUX completa e duas telas enormes voltadas para o motorista.
Comparado com o SUV GLE regular, este cupê é 25 mm mais longo, mas apresenta uma distância entre eixos 60 mm mais curta - o que significa maior agilidade de manuseio, mas alguns sacrifícios para a capacidade de bagagem.
Você poderá carregar 655 litros de bagagem na parte de trás deste novo cupê GLE inclinado, que é mais do que seus rivais da BMW (X6) ou Audi (Q8), mas menos do que um GLE convencional, que pode carregar até 825 litros de bagagem.
Destaques técnicos?
A suspensão a ar que melhora a qualidade do passeio é uma opção e, para atenuar o rolamento da carroceria, a Mercedes-Benz oferecerá uma nova tecnologia chamada "controle de carroceria e-active". Isso permite que as taxas de amortecimento e mola do cupê GLE sejam ajustadas individualmente em cada canto da roda, reduzindo drasticamente a rolagem da carroceria durante curvas de alta velocidade e resistindo ao mergulho quando a desaceleração de pico é aplicada.
Os motores do cupê GLE são uma seleção de seis cilindros. O GLE350d é movido por um turbodiesel de 3 litros bom para 200 kW e 600 Nm, com o GLE400d apresentando uma versão mais potente da mesma arquitetura de motor, impulsionando 234 kW e 700 Nm.
Se você quiser uma versão AMG autêntica do cupê GLE, há uma variante da série 53. Ele usa a versão híbrida moderada do motor de seis cilindros em linha de 3 litros da AMG, impulsionando 320 kW e 520 Nm. Para breves momentos de pico de aceleração, o sistema híbrido adiciona mais 16 kW e 520 Nm a este trem de força. O desempenho é excelente, com o cupê GLE 53 AMG rodando 0-100 km / h em 5,3 segundos.
Todos os cupês GLE têm tração nas quatro rodas e usam a mais recente transmissão automática de nove marchas da Mercedes-Benz.
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