terça-feira, 29 de setembro de 2020

Mercedes AMG A35 2020 em revisão.

A Mercedes-AMG ampliou seu portfólio para incluir a faixa de 35 carros compactos. Dadas as diferenças consideráveis ​​em potência e torque entre os 250 derivados nas formações de Classe A e CLA da Mercedes-Benz e os principais derivados 45 S e CLA 45 S 4Matic +, o baseado em Affalterbach. Existem rivais sérios para o hatchback A35 4Matic, o sedã A35 4Matic e o CLA 35 4Matic: o BMW M135i e o M235i Gran Coupe xDrives já estão à venda, e a Audi Sport deve apresentar seu hatch S3 e sedã S3 no início de 2021.

 

Visualmente, você pode identificar um 35 em virtude de uma grade específica do AMG, rodas maiores (aros de 18 polegadas são padrão) e um sistema de escapamento de 2 tubos elegante na parte traseira. Existem emblemas sutis do Turbo 4Matic nos flancos e os logotipos AMG adornam o nariz e a cauda. Por dentro, você obtém assentos mais esportivos, um volante esportivo de excelente aparência completo com seletores de modo de direção (como os encontrados no C63) e, para aqueles que amam sua tecnologia, o sistema de infoentretenimento MBUX "Hello Mercedes".

 

O motor do A35 é bastante baseado no 250, mas emite todos os ruídos atrevidos certos para agradar aos fãs de hot-hatch.

 

Todos os modelos da família 35 compartilham um motor turbopetrol de 4 cilindros de 2,0 litros que gera potências de pico de 225 kW e 400 Nm. É essencialmente o motor do A250, mas com algumas atualizações, como um turbocompressor twin-scroll. A tração é canalizada para todas as 4 rodas por meio de uma transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades e a Mercedes-AMG avalia que as versões hatch, sedan e CLA despacharão o sprint de 0-100 km / h em apenas 4,7, 4,8 e 4,9 segundos, respectivamente (em cada caso, a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km / h). Impressionantemente, esses tempos de aceleração estão quase no mesmo nível do A45 de primeira geração, que tinha reivindicado 0-100 km / h de 4,6 segundos. O que acha disso para o progresso?

 

A função de launch control agora é ainda mais fácil de ativar do que antes: basta girar um botão para ativar o Sport +, colocar o pé esquerdo no freio e colocar o pé direito totalmente no pedal do acelerador do Benz. O gráfico de início da corrida aparecerá no painel e as rotações do motor aumentarão. Solte o freio quando estiver pronto e as 4 rodas do A35 irão tatear devidamente o asfalto e lançar o veículo em direção ao horizonte. A Mercedes-AMG diz que o modelo 35 é movido principalmente pelas rodas dianteiras para maior eficiência, mas quando necessário (como um Race Start), o veículo pode enviar até 50% de seu torque para o eixo traseiro.

A cabine do Mercedes-AMG A35 apresenta todos os aparelhos e aparelhos de que você precisa, incluindo o sistema de infoentretenimento MBUX. Depois de uma volta rápida (para nos familiarizarmos com o layout e testar a função Race Start), era hora de colocar o martelo no chão. Existem vários modos de condução, que alteram a capacidade de resposta do motor e da transmissão, sensação de direção e as configurações dos amortecedores ajustáveis ​​da suspensão (se especificado). Com base em nossas primeiras impressões, o A35 4Matic é um sedan compacto surpreendentemente vigoroso que oferece níveis de aderência louváveis. No modo Sport +, o escape variável está totalmente aberto e os entusiastas ficarão satisfeitos em saber que o recém-chegado emite todos os estalos e estrondos de pré-requisito a cada mudança de marcha. Você pode deixar o carro mudar as engrenagens automaticamente ou assumir o controle você mesmo com os botões de mudança montados no volante. A vantagem de fazer o último é que elimina o hábito da caixa de chutar para baixo automaticamente em resposta a aplicações bruscas do pedal do acelerador (em modos de direção mais esportivos). Em geral, a caixa é responsiva e sobe rapidamente. As reduções de marcha também são satisfatoriamente rápidas. A configuração da direção é leve e precisa - há muito prazer em girar o leme, mesmo nas curvas mais apertadas. Além disso, graças ao sistema de tração integral, você se verá cortando os vértices dos cantos e aumentando a potência mais cedo a cada volta que passa. Há muito pouca subviragem - um problema que atormentava o A45 de 1ª geração - porque o sistema distribui o torque de maneira inteligente entre os eixos. Se você está ansioso demais, vai se contorcer um pouco, o que vai colocar um sorriso no seu rosto. É tudo completamente gerenciável, o que se adequa perfeitamente a quem compra um 35 como seu primeiro veículo de desempenho sério. É maravilhosamente previsível, que é o que achamos que a maioria dos consumidores desejará. Toda a família de 35 compactos apresenta discos de freio de 350 mm com pinças fixas monobloco de 4 pistão na frente e pinças deslizantes de pistão único na parte traseira.

 

Visto que não há 45 na linha A-Class Sedan, o A35 4Matic é a versão carro-chefe da linha.

Há desempenho em linha reta suficiente em oferta para derrotar a brigada hot hatch de tração dianteira, enquanto aqueles que buscam emoções nas curvas também não ficarão desapontados. Se você quer um desempenho mais pesado, então dê uma olhada no Mercedes-AMG A45 S e no Mercedes-AMG CLA 45 S, que são carros MUITO rápidos. Para o deslocamento diário (com passeios ocasionais de alta velocidade espalhados pelo meio), o A35 4Matic provavelmente será vigoroso e atraente o suficiente para agradar a maioria dos compradores.

Por dentro, há muitos toques de luxo e esportivos que vão agradar o público-alvo conectado digitalmente, e achamos que esses modelos vão roubar mais do que algumas vendas das ofertas carro-chefe mencionadas.

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