A Volkswagen lançou seu primeiro modelo plug-in-híbrido R.
O
Toureg R não é apenas o novo carro-chefe da linha de SUVs Premium da marca - é
a oferta mais poderosa na linha de veículos de passageiros da Volkswagen. Com
potências máximas de 340 kW e 700 Nm, o Toureg R não está na liga dos SUVs de
alto desempenho como o Audi RS Q8 (441 kW / 800 Nm), BMW X5M Competition (460
kW / 750 Nm), Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid (500 kW / 900 Nm) e seu
companheiro estreante no Salão de Genebra, o Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe (450
kW / 850 Nm). No entanto, o desempenho na estrada nunca foi um objetivo da
linha Touareg. O que torna a chegada do Touareg R notável é que indica a
direção que a marca R da Volkswagen está tomando, além de estrear uma série de
novas tecnologias.
Além de
ser o primeiro modelo Volkswagen R- (e tração nas quatro rodas) a apresentar
uma unidade híbrida plug-in, ele marca a primeira vez que um produto híbrido
foi o carro mais potente na gama da Volkswagen.
Jost
Capito, o diretor-gerente da marca R, é citado como tendo dito: “Atualmente
estamos expandindo vigorosamente a gama do Volkswagen R. Seguindo os modelos
CUV compactos - T-Roc R e T-Roc Cabriolet R-Line - estamos introduzindo outro
veículo utilitário esportivo em um espaço de tempo muito curto. ”
O trem
de força do Touareg R consiste em um turbopetrol V6 de 3,0 litros de 250 kW
combinado com um motor elétrico de 100 kW e uma bateria de íon de lítio de 14,1
kWh. A transmissão automática de 8 velocidades do recém-chegado (com Tiptronic)
envia potência a todas as 4 rodas por meio de um bloqueio do diferencial
central com distribuição de torque dinâmica assimétrica (tração Torsen) e a
tração nas quatro rodas permanente 4Motion pode distribuir dinamicamente um
máximo de 70% da propulsão para o eixo dianteiro e até 80% para trás.
Movimentação totalmente elétrica
até 140 km / h
Quando a bateria está
suficientemente carregada, o recém-chegado sempre começa no modo E totalmente
elétrico e, de acordo com um relatório, o Touareg R pode viajar até 48 km
apenas com a energia da bateria. Do outro lado da moeda, o recém-chegado pode
viajar até velocidades de 140 km / h no Modo E, mas apenas em rajadas curtas
... presumimos.
Pode rebocar reboques com freio
de até 3,5 toneladas
O Touareg R foi homologado para
rebocar um trailer de 3,5 toneladas e é considerado capaz de lidar com esse
peso máximo, mesmo no E-Mode. O novo modelo também é considerado o primeiro SUV
híbrido plug-in no mundo a ser oferecido com o sistema de manobra Trailer
Assist (opcional), que funciona em conjunto com o Park Assist para ajudar um
motorista a facilmente reverter um trailer em um estacionamento espaço.
Direção assistida a até 250 km /
h
Embora isso seja aplicável apenas a usuários de Autobahn, ainda vale a pena mencionar ... Os sistemas de assistência à direção que ajudam os motoristas a manter seus carros premium para rastrear perfeitamente em suas faixas de rodovia em velocidades de cruzeiro agora são onipresentes, mas nem todos funcionam até 250 km / h! Na verdade, ao combinar o controle de cruzeiro adaptável e o sistema de controle de faixa, o Travel Assist opcional permitirá ao motorista de um Touareg R assim equipado navegar na velocidade máxima limitada eletronicamente da capitânia com assistência ao dirigir; eles só precisam manter pelo menos uma mão no volante.
Acessórios modelo R
O detalhamento externo do Toureg
R é intencional, mas não chamativo. O pacote inclui pára-choques de estilo R e
seções da porta inferior na cor da carroceria e guarnições do arco da roda,
além de uma grade preta, entradas de ar, acabamentos de janela e carcaças de
espelho. Os logotipos R aparecem na grade, nas travessas laterais e na tampa
traseira, os conjuntos de luzes traseiras de LED são escurecidos, as pontas do
escapamento são trapezoidais e as ligas Braga de 20 polegadas padrão.
As características internas
incluem o Innovision Cockpit (com o painel de instrumentos Digital Cockpit de
12 polegadas e o sistema de informação e lazer Discover Premium com tela
sensível ao toque de 15 polegadas, ativação e operação automáticas dos faróis
de matriz IQ.Light LED (controle de câmera interativa dos faróis médios e
principais) , teto solar panorâmico basculante e deslizante e controle de
temperatura de 4 zonas.
O
Touareg R tem todos os luxos esperados do derivado carro-chefe do SUV premium,
incluindo o expansivo Digital Cockpit.
De acordo com a Volkswagen, o
motorista pode acessar informações específicas sobre as funções híbridas do
Touareg R observando as exibições de fluxo de energia no sistema de informação
e lazer (mostrando a reserva de energia da bateria, o fornecimento de energia
para o sistema de acionamento e o status de carga da bateria) e monitor de alcance
(mostra o alcance elétrico, o perfil de condução e o potencial para aumentar o
alcance por sistemas de desativação não críticos, o que economiza energia). O
medidor de potência e conta-rotações combinados no display Digital Cockpit
mostram o status do sistema híbrido e exibe o consumo (em aceleração) ou
alimentação (em desaceleração) de energia elétrica, juntamente com o modo
híbrido. A autonomia elétrica restante e a autonomia de combustível também são
mostradas.
Os detalhes internos específicos
do modelo R incluem acabamentos em alumínio Silver Wave no painel de
instrumentos e na porta, acabamentos do console central em High Gloss Black e
Silver Look, acabamentos em couro Vienna, bancos dianteiros confortáveis com
um logotipo R bordado em cada um dos apoios de cabeça, carga em aço inoxidável
- proteção do peitoril, um volante multifuncional de nova geração (aquecido,
com patilhas de mudança, logotipo R e um botão para ativar o sistema opcional
Travel Assist), painel de soleira de aço inoxidável iluminado com logotipo R,
pedais de aço inoxidável escovado e branco iluminação de fundo. As costuras dos
bancos em couro têm acabamento em Cinza Cristal, assim como as faixas dos
tapetes têxteis e as costuras decorativas dos apoios de braço, alavanca seletora
e revestimento das portas.
Sem comentários:
Enviar um comentário