Ford Everest 2019
Paralelamente à recente actualização
de sua linha de modelos Ranger, a Ford introduziu uma variedade de estilos,
suspensões, trem de força e aprimoramentos de recursos em seu SUV Everest
Adventure de 7 lugares. Veja os detalhes abaixo...
O Everest tem sido
tradicionalmente o visual mais glamouroso da tropa SUV Adventure e parece
pronto para continuar com uma série de atualizações estéticas de bom gosto. Na
parte dianteira, o Ford apresenta uma grade atualizada com aparência cromada,
com 3 barras de grade distintas, um para-choque inferior revisado com uma pastilha
de viga horizontal, enquanto uma nova roda de 20 polegadas é apresentada na
Everest Limited.
Também existem algumas
atualizações de detalhes mais sutis. A grade inclui uma textura de malha
secundária para contrastar com o brilho e os detalhes metálicos passam de uma
pintura metálica acetinada de camada única para uma pintura metálica brilhante
de duas camadas, enquanto as tintas de acentuação das rodas são agora de um tom
mais escuro.
Novos acabamentos e
características interiores
Os derivados de alta qualidade são equipados com SYNC3 e a guarnição revisada
adiciona um apelo premium ao interior do Everest. Com a implementação do
material da cabine Ebony, complementada por uma seleção mais ampla de materiais
de toque suave, o interior parece mais sofisticado e permite que os detalhes e
o brilho funcionem melhor. O Everest Limited topo de gama distingue-se pela
costura contrastada, acabamentos “cromados sombreados”, couro perfurado e uma
nova alavanca de transmissão arrojada. Enquanto o XLS básico oferece o sistema
de infotainment SYNC1 de 4,2 polegadas da Ford (com controle de voz Bluetooth e
transmissão de áudio, além de portas USB e auxiliares) como padrão, o
impressionante sistema de infotainment SYNC3 de 8 polegadas com navegação 3D
(incluindo mapas elevados) visualização, gráficos aprimorados e imagens de
ponto de interesse) e a compatibilidade com Apple CarPlay / Android Auto é
ajustada aos derivados XLT e Limited. O sistema, complementado por 2 portas USB
e conectividade Bluetooth, suporta gestos multitoque (como deslizar, deslizar,
rolar e beliscar para ampliar), além de reconhecimento de voz. O Tracks4Africa
está incluído no pacote, além de mapas para mais de 20 países da África. As
atualizações anuais gratuitas do mapa estão incluídas por um período de 5 anos,
e as funções de orientação por texto e voz estão disponíveis em vários idiomas,
incluindo africâner e iZulu!
Novo motor e transmissão
Novos
motores de 2.0 litros se juntam à linha, juntamente com uma nova transmissão
automática de 10 velocidades.
É claro que os novos motores turbodiesel
de 2.0 litros da Ranger - um bi-turbo de 157 kW / 500 Nm e um turbo único de
132 kW / 420 Nm - foram transferidos para o Everest. Além de serem mais
silenciosos e refinados do que as ofertas atuais, eles oferecem níveis mais
baixos de vibração (o que reduz o NVH). O bi-turbo, que produz 10 kW e 30 Nm a
mais do que o atual motor TDCi de 3,2 litros, está disponível no XLT 4x2, XLT
4x4 e Limited.
O turbo simples (com até 340 Nm a 1 250
r / min) está disponível na especificação XLT 4x2. O motor Duratorq TDCi de 2,2
litros da série anterior, com 118 kW e 385 Nm, é apresentado no XLS 4x2,
enquanto o motor TDCi de 3,2 litros e 5 cilindros e 5 cilindros, com 147 kW e
470 Nm, ainda é oferecido no modelo XLT 4x4. Ambos os motores são acoplados com
uma transmissão automática de 6 velocidades.
Os novos motores, por sua vez, estão
emparelhados com a nova transmissão automática de 10 velocidades. A Ford alega
que sua transmissão é inteligente - oferece agendamento de turnos adaptável em
tempo real (incluindo recursos de skip-shift e redução direta, se selecionados
pelo motorista) para garantir que não haja busca desnecessária de marchas e a
proporção correta seja sempre selecionada. A funcionalidade existente de
transmissão por troca de marchas (SST) é mantida, permitindo que o motorista
mude para o modo Esporte ou mude manualmente através dos botões + e - na
alavanca para obter o controle ideal.
Suspensão
retrabalhada
O
conforto na condução em estrada foi aprimorado com um sistema de suspensão
revisado.
A Ford reformulou ainda mais a
suspensão do Everest para melhorar a flexibilidade na estrada. A barra
anti-roll foi reposicionada atrás do eixo, o que melhora o controle do rolo, o
que, por sua vez, facilita as taxas de mola dianteira mais baixas. A
flexibilidade geral da suspensão, mais a precisão e o controle da direção foram
aprimorados (com três músicas de amortecedor sendo adotadas no lugar da
configuração única usada anteriormente). A pressão padrão dos pneus foi
reduzida de 2,4 para 2,1 bar.
Enquanto isso, o Everest tem uma
capacidade máxima de reboque de 3.000 kg nos derivados de 2,2 TDCi, 3,2 TDCi e
de turbo simples. O bi-turbo está avaliado em 3 100 kg (com um reboque com
freio).
Segurança e proteção
A linha atualizada do Everest está bem
posicionada para aumentar sua influência no mercado local de SUVs de 7 lugares.
Sendo um carro grande para a família, o
Adventure SUV mais recente da Ford vem equipado com uma variedade diversificada
de recursos de segurança. O ABS (incluindo EBD e assistência de freio) é
complementado por um sistema eletrônico de controle de estabilidade com
controle de tração, controle de oscilação do reboque, assistência ao arranque
em subida, controle de descida em subidas (nos derivados 4x4), controle
adaptativo de carga e mitigação de capotamento.
O Top-spec Limited também possui SAPPA (Semi-Automatic
Parallel Park Assist), controle de cruzeiro adaptativo com alerta de colisão
direta (que reconhece pedestres, além de sua capacidade de detectar outros
veículos), auxílio na manutenção de faixas e aviso de saída de faixa ,
monitoramento de ponto cego (com alerta de tráfego cruzado), sensores de
pressão dos pneus e controle automático de farol alto.
Em termos de segurança, um sistema Passive
Entry e Passive Start (PEPS), que é melhor descrito como uma função de
desbloqueio e partida sem chave, é instalado nos derivativos XLT e Limited. Um
alarme completo de especificação de Thatcham de categoria 1 agora é padrão em
todas as versões do Everest.
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