quinta-feira, 5 de março de 2020

Ford Everest 2019

Ford Everest 2019
Paralelamente à recente actualização de sua linha de modelos Ranger, a Ford introduziu uma variedade de estilos, suspensões, trem de força e aprimoramentos de recursos em seu SUV Everest Adventure de 7 lugares. Veja os detalhes abaixo...
O Everest tem sido tradicionalmente o visual mais glamouroso da tropa SUV Adventure e parece pronto para continuar com uma série de atualizações estéticas de bom gosto. Na parte dianteira, o Ford apresenta uma grade atualizada com aparência cromada, com 3 barras de grade distintas, um para-choque inferior revisado com uma pastilha de viga horizontal, enquanto uma nova roda de 20 polegadas é apresentada na Everest Limited.
Também existem algumas atualizações de detalhes mais sutis. A grade inclui uma textura de malha secundária para contrastar com o brilho e os detalhes metálicos passam de uma pintura metálica acetinada de camada única para uma pintura metálica brilhante de duas camadas, enquanto as tintas de acentuação das rodas são agora de um tom mais escuro.

Novos acabamentos e características interiores

Os derivados de alta qualidade são equipados com SYNC3 e a guarnição revisada adiciona um apelo premium ao interior do Everest. Com a implementação do material da cabine Ebony, complementada por uma seleção mais ampla de materiais de toque suave, o interior parece mais sofisticado e permite que os detalhes e o brilho funcionem melhor. O Everest Limited topo de gama distingue-se pela costura contrastada, acabamentos “cromados sombreados”, couro perfurado e uma nova alavanca de transmissão arrojada. Enquanto o XLS básico oferece o sistema de infotainment SYNC1 de 4,2 polegadas da Ford (com controle de voz Bluetooth e transmissão de áudio, além de portas USB e auxiliares) como padrão, o impressionante sistema de infotainment SYNC3 de 8 polegadas com navegação 3D (incluindo mapas elevados) visualização, gráficos aprimorados e imagens de ponto de interesse) e a compatibilidade com Apple CarPlay / Android Auto é ajustada aos derivados XLT e Limited. O sistema, complementado por 2 portas USB e conectividade Bluetooth, suporta gestos multitoque (como deslizar, deslizar, rolar e beliscar para ampliar), além de reconhecimento de voz. O Tracks4Africa está incluído no pacote, além de mapas para mais de 20 países da África. As atualizações anuais gratuitas do mapa estão incluídas por um período de 5 anos, e as funções de orientação por texto e voz estão disponíveis em vários idiomas, incluindo africâner e iZulu!




Novo motor e transmissão
Novos motores de 2.0 litros se juntam à linha, juntamente com uma nova transmissão automática de 10 velocidades.

É claro que os novos motores turbodiesel de 2.0 litros da Ranger - um bi-turbo de 157 kW / 500 Nm e um turbo único de 132 kW / 420 Nm - foram transferidos para o Everest. Além de serem mais silenciosos e refinados do que as ofertas atuais, eles oferecem níveis mais baixos de vibração (o que reduz o NVH). O bi-turbo, que produz 10 kW e 30 Nm a mais do que o atual motor TDCi de 3,2 litros, está disponível no XLT 4x2, XLT 4x4 e Limited.
O turbo simples (com até 340 Nm a 1 250 r / min) está disponível na especificação XLT 4x2. O motor Duratorq TDCi de 2,2 litros da série anterior, com 118 kW e 385 Nm, é apresentado no XLS 4x2, enquanto o motor TDCi de 3,2 litros e 5 cilindros e 5 cilindros, com 147 kW e 470 Nm, ainda é oferecido no modelo XLT 4x4. Ambos os motores são acoplados com uma transmissão automática de 6 velocidades.
Os novos motores, por sua vez, estão emparelhados com a nova transmissão automática de 10 velocidades. A Ford alega que sua transmissão é inteligente - oferece agendamento de turnos adaptável em tempo real (incluindo recursos de skip-shift e redução direta, se selecionados pelo motorista) para garantir que não haja busca desnecessária de marchas e a proporção correta seja sempre selecionada. A funcionalidade existente de transmissão por troca de marchas (SST) é mantida, permitindo que o motorista mude para o modo Esporte ou mude manualmente através dos botões + e - na alavanca para obter o controle ideal.


Suspensão retrabalhada
O conforto na condução em estrada foi aprimorado com um sistema de suspensão revisado.


A Ford reformulou ainda mais a suspensão do Everest para melhorar a flexibilidade na estrada. A barra anti-roll foi reposicionada atrás do eixo, o que melhora o controle do rolo, o que, por sua vez, facilita as taxas de mola dianteira mais baixas. A flexibilidade geral da suspensão, mais a precisão e o controle da direção foram aprimorados (com três músicas de amortecedor sendo adotadas no lugar da configuração única usada anteriormente). A pressão padrão dos pneus foi reduzida de 2,4 para 2,1 bar.
Enquanto isso, o Everest tem uma capacidade máxima de reboque de 3.000 kg nos derivados de 2,2 TDCi, 3,2 TDCi e de turbo simples. O bi-turbo está avaliado em 3 100 kg (com um reboque com freio).

Segurança e proteção
A linha atualizada do Everest está bem posicionada para aumentar sua influência no mercado local de SUVs de 7 lugares.

Sendo um carro grande para a família, o Adventure SUV mais recente da Ford vem equipado com uma variedade diversificada de recursos de segurança. O ABS (incluindo EBD e assistência de freio) é complementado por um sistema eletrônico de controle de estabilidade com controle de tração, controle de oscilação do reboque, assistência ao arranque em subida, controle de descida em subidas (nos derivados 4x4), controle adaptativo de carga e mitigação de capotamento.
O Top-spec Limited também possui SAPPA (Semi-Automatic Parallel Park Assist), controle de cruzeiro adaptativo com alerta de colisão direta (que reconhece pedestres, além de sua capacidade de detectar outros veículos), auxílio na manutenção de faixas e aviso de saída de faixa , monitoramento de ponto cego (com alerta de tráfego cruzado), sensores de pressão dos pneus e controle automático de farol alto.

Em termos de segurança, um sistema Passive Entry e Passive Start (PEPS), que é melhor descrito como uma função de desbloqueio e partida sem chave, é instalado nos derivativos XLT e Limited. Um alarme completo de especificação de Thatcham de categoria 1 agora é padrão em todas as versões do Everest.



Sem comentários:

Enviar um comentário