sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Ja foi revelado o novo Golf 8 GTI 2020


O novo hot hatch do Volkswagen Golf 8 GTI foi finalmente revelado (assim como o Golf 8 GTD), com estilo novo, potência extra e transmissão DSG de mudança mais rápida. Como antes, o novo GTI chama sua atenção a partir de uma versão do familiar motor EA888 da VW. Aqui, no entanto, a unidade turbo de 2,0 litros e quatro cilindros a gasolina foi ajustada para fornecer 180 kW  e 370 Nm. Os números da variante TCR / Clubsport ainda não foram divulgados. As opções de transmissão incluem uma caixa manual de seis marchas e um trocador de engrenagens de dupla embreagem de sete marchas, embora esperemos que apenas o último seja oferecido quando o Golf 8 GTI de tração dianteira chegar à África do Sul no final de 2020. 


Curiosamente, A VW diz que o DSG está agora na configuração turn-by-wire, resultando em mudanças mais rápidas de marcha. A montadora de Wolfsburg ainda não revelou um tempo de sprint de zero a 100 km / h, mas deve ser um décimo ou dois mais rápido que os 6,4 segundos da versão DSG de saída. Como antes, a suspensão do GTI baseada em MQB inclui amortecedores MacPherson à frente e um arranjo de múltiplos elos na traseira, com uma altura de condução 15 mm mais baixa do que o Golf padrão. Curiosamente, um novo sistema de controle de dinâmica de condução, apelidado de "gerente de dinâmica de veículo", foi adicionado à mistura, regulando a função de bloqueio diferencial eletrônico e os componentes de dinâmica lateral dos amortecedores regulados opcionais.


E estilo? Bem, a VW diz que os faróis LED padrão do GTI estão posicionados mais abaixo do que antes e formam uma barra transversal com a grade iluminada. Uma linha vermelha atravessa a borda principal do capô, enquanto abaixo há uma grade grande e inferior de entrada de ar em um padrão de favo de mel. Os faróis de neblina em forma de X integrados à grade de entrada de ar, no entanto, são opcionais (pelo menos na Europa).
O novo GTI será enviado de série nas rodas de liga leve de 17 polegadas Richmond, enquanto itens com 18 ou 19 polegadas de diâmetro estarão disponíveis opcionalmente. As pinças de freio são novamente pintadas de vermelho, com os logotipos “GTI”, com as letras repetidas na asa dianteira.

Na parte traseira, você encontrará lanternas traseiras de LED padrão, com a letra "GTI" agora posicionada centralmente abaixo do logotipo da VW (e nenhum emblema "Golf"). O sutil spoiler do teto se estende para trás e se funde com a borda preta em volta da janela traseira, enquanto um difusor (com um tubo de escape em ambos os lados) distingue ainda mais o GTI.

No interior, você notará o volante esportivo (com três raios duplos de prata, um emblema embutido de Wolfsburg e controles de toque), uma manopla de engrenagem preta de “bola de golfe” (para o modelo manual, de qualquer maneira) e assentos GTI em tartan com preto almofadas laterais. Há também o cockpit digital de 10,25 polegadas da VW e uma tela sensível ao toque de 10 polegadas.



Sem comentários:

Enviar um comentário